Para fazer história: Brusque recebe o Manaus na final da Série D e quer fazer a vantagem

O Brusque abre a decisão da Série D do campeonato brasileiro neste domingo (11), em Brusque, diante do Manaus-AM, a partir das 16h. Com uma campanha irretocável ao lado do seu torcedor – sete jogos, sete vitórias, 21 gols marcados e três sofridos – o quadricolor quer aproveitar o embalo e levar vantagem considerável para o outro lado do País, no outro domingo, na Arena Amazônia. Vale a taça de uma competição nacional, a cereja de um bolo que começou a ser “degustado” com o acesso da equipe à Série C do País em 2020.

Leia mais

Brusque vive um sonho. O clube e a cidade, no caso. O primeiro, no caminhar dos seus 32 anos de fundação, chega a sua primeira final nacional cheio de expectativa. O time do Vale do Itajaí tem a chance de se igualar a outros três times catarinenses (Avaí, Joinville e Criciúma) com uma conquista nacional e, essa hipótese, pode ser a consolidação de um clube que quer elevar seu patamar no estado e no País.

A cidade, no afã do desempenho da equipe, já sonha com as próximas temporadas onde prevê um aporte de torcida e fãs de toda a região.

Faixa está exposta em uma passarela sobre o Rio Itajaí-Mirim, em Brusque – Diogo de Souza/ND

Para o duelo deste domingo, às 16h, o técnico Waguinho Dias prega respeito e a tranquilidade para repetir os desempenhos e tentar largar com uma vantagem no placar.

O grupo realiza mais um treinamento neste sábado antes do foco total no jogo. Waguinho não tem mais problemas para escalar o time.

Para o presidente Danilo Rezini, agora que o clube chegou até aqui, o momento é de pensar positivo e coroar todo o trabalho realizado.

Restam alguns ingressos ainda para o torcedor que, mais uma vez, deve encher o estádio Augusto Bauer. As unidades podem ser encontradas na porta do estádio e, segundo repassado pelo clube, ainda é possível encontrar para todos os setores.

Ficha técnica

Brusque: Dida; Edilson, Cleyton, Magrão (Ianson) e Airton; Zé Mateus, Thiago Alagoano e Romarinho; Fio, Júnior Pirambu e Jefferson Renan. Técnico: Waguinho Dias.

Manaus: Jonathan; Igor, Spice, Tony e Luis Henrique; Vando, Diogo e Rossini; Wanderlan, Hamilton e Marcio. Técnico: Welington Tavares.

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Data: 09/08/19. Hora: 16h.

Arbitragem: Wagner Reway (PB); auxiliado por Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB).

Futebol