Conteúdo por Gazeta Esportiva

Para retornar ao G4, Ponte Preta enfrenta Oeste pela Série B

Atualizado

Após a pausa para a Copa América, Ponte Preta e Oeste voltam a disputar partidas oficiais. Nesta sexta-feira, as equipes se enfrentam pela nona rodada da Série B, no Moisés Lucarelli, às 21h30 (de Brasília). A equipe de Campinas só precisa de uma vitória para retomar seu lugar no G4.

Como a rodada já começou e o Sport empatou com o São Bento na última segunda-feira, a Ponte Preta perdeu a quarta posição no campeonato. Com 15 pontos, a Macaca pode até assumir a vice-liderança em caso de vitória. Para o goleiro Ivan, o time deve continuar pontuando para brigar pelo acesso.

“Pé no chão. Temos que manter assim, como sempre fizemos, para continuarmos indo  bem. O campeonato é longo e tudo pode acontecer, por isso precisamos manter a cabeça no lugar e continuar pontuando cada vez mais, para nos garantirmos no G4 e buscar metas maiores”, destaca.

Jorginho deve manter a base da equipe que já vinha jogando na Série B e no amistoso contra o Santos. No último sábado, a Ponte Preta empatou com o Peixe em 1 a 1. O único reforço do time durante a intertemporada, João Carlos aguarda pela sua regularização para ficar à disposição.

Por outro lado, o Oeste ocupa apenas a 12ª posição na Série B, com 11 pontos. Apesar de ter perdido apenas uma partida, empatou cinco e está no meio da tabela. O que pesa a favor da equipe do Renan Freitas é a defesa. O time tem a segunda melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos.

O Oeste está a três jogos sem perder na competição. Com dois empates sem gols, contra Figueirense e Paraná, e uma vitória por 3 a 0 sobre o Vitória. Durante a parada, perdeu um amistoso contra o Palmeiras, na Academia de Futebol e venceu o Atibaia em jogo-treino.

As duas equipes já se enfrentaram três vezes na temporada. Pela primeira fase do Campeonato Paulista, empataram em 0 a 0. Na sequência, disputaram as semifinais do Troféu do Interior. No primeiro jogo, na Arena Barueri, 2 a 2 no placar. No confronto decisivo, 2 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

PORTE PRETA X OESTE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Data: 12 de julho de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)

Ponte Preta: Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Aírton e Abner; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger.

Técnico: Jorginho

Oeste: Glauco; Cicinho, Kanu, Cleber Reis e Alyson; Lídio, Thiaguinho e Elvis; Roberto, Bruno Gonçalves e Bruno Lopes.

Técnico: Renan Freitas

Futebol