Parabéns! Luan faz 21 anos neste sábado e quer vitória como presente

Após receber apoio da torcida mesmo com erro, zagueiro do Cruz-Maltino quer retribuir incentivo com a conquista dos três pontos diante do Oeste (SP)

Cria da casa e há oito anos no Vasco, Luan viverá um dia especial hoje. O zagueiro, que chegou ao clube aos 13 anos, jogará pela primeira vez na data em que faz aniversário: 21 anos. Por isso, no jogo desta tarde, às 16h20, contra o Oeste (SP), em São Januário, uma vitória da equipe da casa é o único presente que ele quer receber. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Ainda cumprindo punição por conta da briga generalizada entre vascaínos e atleticanos na arquibancada da Arena Joinville, no ano passado, a torcida do Gigante da Colina não poderá acompanhar o jogo na Colina nesta tarde. Luan lamentou o fato de que num dia tão especial na carreira, não poderá contar com o apoio do torcedor, mas quer alegrar os vascaínos a distância.

– Essa será a primeira vez que estarei jogando no dia do meu aniversário e, infelizmente, não teremos torcida. Mas espero que o Vasco saia com a vitória para poder alegrar a este torcedor que não poderá estar aqui conosco – destacou.

Na última quarta-feira, quando o Vasco enfrentou o Treze (PB), pela Copa do Brasil, Luan falhou no gol da equipe adversária e, ainda assim, teve o nome gritado pela torcida após o jogo. Ao comentar o fato, o zagueiro mostrou alegria com o carinho e falou em retribuir.

– Fico muito feliz pelo apoio da torcida. Quando erramos, existe uma preocupação de ficar marcado pelo erro. É legal receber esse apoio em um momento difícil, e espero poder retribuir com uma boa atuação – acrescentou o defensor.

O aniversariante do dia é Luan, mas a torcida do Vasco espera que, além de receber, o jovem dê o presente: os três pontos na tabela.

Com a palavra
Mauro Galvão
Coordenador das categorias de base e ex-zagueiro do Vasco

O Luan é um jogador que cresceu muito nessa transição da categoria de juniores para o time profissional. Ele foi muito bem encaminhado, está no caminho certo e, mesmo com jogadores mais experientes no elenco, acabou ganhando a posição. Para um garoto que está fazendo 21 anos, conquistar este espaço com méritos próprios, representa muito para a carreira.

Vejo que ele tem muita qualidade. Isso que ele faz, de evitar dar chutão em alguns lances, mesmo que muitas vezes seja necessário para afastar o perigo, é muito bom para um zagueiro. E ele tem essa qualidade para sair jogando nos jogos. Desde que eu cheguei no Vasco, na base mesmo, eu vi que ele tinha essa personalidade.  

Além disso, ele se esforça bastante nos jogos. Por isso, até mesmo quando ele falhou, na última quarta-feira, em um lance totalmente compreensível, a torcida não deixou de apoiá-lo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...