Conteúdo por Gazeta Esportiva

Paraguai tenta avançar diante da classificada Colômbia

Atualizado

Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Copa América, o Paraguai tenta a classificação neste domingo, às 16 horas (de Brasília), enfrentando a já classificada Colômbia. O duelo será na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Nas duas primeiras partidas, o Paraguai saiu de campo com dois empates – um lamentado, outro comemorado. Na estreia, a seleção paraguaia abriu 2 a 0 diante do azarão Catar, mas deixou a vitória escapar no segundo tempo. Na rodada seguinte, o time comandado por Eduardo Berizzo conseguiu empatar com a Argentina por 1 a 1, não sem antes sair à frente novamente.

A Colômbia, por outro lado, foi impecável em seus dois primeiros jogos e já tem vaga garantida nas quartas de final. A seleção colombiana estreou com vitória por 2 a 0 diante da Argentina e superou o Catar pelo placar mínimo na segunda rodada. Com 100% de aproveitamento, a Colômbia garantiu não somente a vaga, mas a primeira posição do Grupo C.

Para o meia Miguel Almirón, a seleção vai buscar a classificação para “dar ao país uma alegria de que tanto precisa”. “Estamos trabalhando muito bem, estamos até o fim com a comissão técnica, que está fazendo um trabalho excelente. Somos um grupo novo com jogadores jovens, estamos em bom caminho”, disse o meia depois do empate com a Argentina.

Mesmo classificada, a Colômbia tentará manter a campanha perfeita contra o Paraguai. Para isso, contará principalmente com James Rodriguez, meia que deve deixar o Real Madrid nesta janela e não deve retornar ao Bayern, onde esteve emprestado. O craque colombiano tem feito grande Copa América no Brasil, onde também foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2014.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA x PARAGUAI

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 23 de junho de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Victor H. Carrillo (PER)

Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Victor Raez (PER)

VAR: Anderson Daronco (BRA)

COLÔMBIA: Ospina; Medina, Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios, Uribe e Cuadrado; James Rodríguez, Zapata e Falcao Garcia

Técnico: Carlos Queiroz

PARAGUAI: Gatito Fernández; Valdez, Balbuena, Alonso e Arzamendia; Ortiz, Sánchez, Almirón e Cecílio Domínguez; Hernán Pérez (Derlis González) e Cardozo

Técnico: Eduardo Berizzo

Copa América