Conteúdo por Gazeta Esportiva

Paraná bate América-MG fora de casa em duelo direto pelo G4 da Série B

Nesta terça-feira, América-MG e Paraná se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo direto na briga pelo acesso à primeira divisão. E, apesar do domínio mineiro, foram os paranaenses que saíram com a vitória, pelo placar de 2 a 0. Fernando Neto e Jenison marcaram os gols.

Com o resultado, o Tricolor da Vila ultrapassa o Coelho na classificação. Assim, os paranistas ficam na quinta colocação com 50 pontos, enquanto os americanos ocupam o sexto lugar com um ponto a menos. O primeiro time do G4 é o Coritiba, que tem 53 pontos.

Pela próxima rodada, ambas as equipes entram em campo na sexta-feira (8). Às 19h15 (de Brasília), os paranaenses recebem o Vitória na Vila Capanema, em Curitiba (PR). Mais tarde, às 20h30, os mineiros visitam o Londrina no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Paraná superou os adversários em Belo Horizonte (Foto: Mourão Panda/América)

Jogando em casa, o América-MG foi superior no primeiro tempo, criando as melhores chances. A oportunidade mais perigosa veio aos 24 minutos. Juninho recebeu lançamento longo de João Paulo, dominou no peito e tocou na saída do goleiro Thiago Rodrigues. A bola foi entrando devagar, mas o arqueiro se recuperou e salvou em cima da linha.

Na segunda etapa, o Coelho seguiu levando perigo à meta tricolor. Contudo, foi o Paraná que tirou o zero do marcador. Aos 30 minutos, Bruno Rodrigues lançou Guilherme Santos. O lateral fez o cruzamento para trás e Fernando Neto chegou chutando para deixar os visitantes na frente. Nove minutos depois, Vitinho recebeu pelo lado esquerdo e achou Jenison, que se esticou todo para completar para as redes e garantir o triunfo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 2 PARANÁ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 05 de novembro de 2019, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes:Eli Alves Sviderski e Gizeli Casaril (ambos de SC)

Cartões amarelos: Leandro Silva, Ricardo Silva (América-MG); Guilherme Santos, Thiago Rodrigues (Paraná)

Gols: Fernando Neto, aos 30 minutos do segundo tempo; Jenison, aos 39 minutos do segundo tempo (Paraná)

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Willian Maranhão (Vitão), Diego Ferreira (Rafael Bilu) e Geovane (França); Júnior Viçosa.

Técnico: Felipe Conceição

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Léo Príncipe), Fabrício, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto; João Pedro (Eduardo Bauermann) e Matheus Anjos (Vitinho Mesquita); Bruno Rodrigues e Jenison.

Técnico: Matheus Costa

Futebol