Conteúdo por Gazeta Esportiva

Paraná e Bragantino se enfrentam para manter o embalo na Série B

Atualizado

Matheus Costa tenta manter o Tricolor na briga após a parada (Divulgação/PRC)

Em um duelo de dois times que terminaram embalados a primeira perna da Série B do Campeonato Brasileiro antes da parada para a disputa da Copa América, Paraná Clube e Bragantino se enfrentam neste sábado, às 19 horas (de Brasília), na Vila Capanema. O Massa Bruto é o líder isolado da competição e quer somar pontos como visitante para ampliar sua vantagem.

O Tricolor da Vila vai tentar mais uma vez mostrar sua força dentro de casa para impedir os planos do adversário. O técnico Matheus Costa não confirmou o time titular, mas sua principal dúvida está mesmo na lateral. Sem saber se poderá contar com Éder Sciola, o treinador terá Sueliton e o reforço Léo Príncipe, ex-Corinthians, como opções. Já o zagueiro Rodolfo e o atacante Jenison cumprem suspensão automática. Leandro Almeida e Ramon devem ser os substitutos.

O meia João Pedro acredita que o período dedicado aos treinos serviu para fazer um ajuste fino no time, que retorna com força á disputa. “Nosso time estava se entrosando e encontrando um padrão de jogo. Conseguimos aperfeiçoar os pontos e estamos bem mais preparados que o começo do campeonato. A parada foi fundamental para aprimorar o que a gente estava falhando, entrosar melhor e agora voltar com força total”, avaliou.

Com uma campanha impecável, somando seis vitórias em oito partidas, o Bragantino é o líder isolado, com 19 pontos, e segue a passos largos, pelo menos nesse começo de disputa, rumo ao sonhado acesso. Para isso, equilibrar pontos dentro e fora de casa é essencial. O técnico Antônio Carlos Zago não terá problemas para escalar o time e a tendência é manter o mesmo time que vinha atuando antes da paralisação.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE X BRAGANTINO/b>

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 13 de Julho de 2019, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

PARANÁ CLUBE: Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Léo Príncipe), Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Matheus Anjos, João Pedro e Bruno Rodrigues; Ramon.

Técnico: Matheus Costa

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Ullian Correia e Ytalo; Wesley, Claudinho e Thiago Ribeiro.

Técnico: Antônio Carlos Zago

Futebol