Conteúdo por Gazeta Esportiva

Paranadador Gabriel Melone aposta em bons resultados no Parapan de Lima

Atualizado

Será o primeiro Parapan-Americano de Gabriel Melone. O paranadador já está em Lima, no Peru, para sua grande estreia na competição, na qual defenderá o Brasil em quatro provas: 100 metros costas, sua especialidade, 50 metros borboleta, 200 metros medley e 100 metros livres. Ele nada na classe S6 por conta de amputação de braço e perna, ambos do lado esquerdo.

“Toda a preparação foi excelente. Me sinto muito preparado e confiante. Agora, é hora de ajustar pequenos detalhes e de relembrar todo esforço ao longo da programação de treinos. Os resultados virão como consequência da minha dedicação”, iniciou Melone.

Atleta vai competir em quatro provas pelo Brasil (Foto: Divulgação)

Ele também falou sobre a preparação realizada, que o coloca, segundo ele, em condições de buscar bons resultados. “Passei por preparação intensa em termos de volume nadado e intensidade nas séries, conciliando as atividades com treinos em dois períodos por dia na maior parte do tempo. Passei também por treinos de força na academia e de potência, sempre visando estar na minha melhor forma”, detalhou.

Por fim, Melone ressaltou a importância da disputa, que é uma etapa importante para atingir sua maior meta, a Paralimpíada do próximo ano. “É um passo muito importante para minha carreira e o caminho para alcançar o objetivo maior, que é chegar aos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no ano que vem”, finalizou.

Pan 2019