Paratletas de Xanxerê são destaque em competição no Rio de Janeiro

Reprodução/Facebook

Paratletas de Xanxerê participam de competição no Rio de Janeiro

Dois paratletas garantiram participação na etapa nacional

Três atletas da equipe de Paradesporto da secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê estiveram na última semana no Rio de Janeiro. Eles participaram da etapa Regional Rio/Sul do Circuito Brasil de Para Atletismo e Natação Loterias Caixa. Os xanxerenses conquistaram ótimos resultados, garantindo participação na etapa nacional do circuito, que acontece no segundo semestre.

Na modalidade de natação, categoria S3, o atleta Ivonei Borges conquistou o primeiro lugar nas quatro modalidades que disputou, sendo Nado Livre 50m, Nado Costa 50m, Nado Peito 50m e Nado Livre 100m. O paratleta teve o índice de aprovação em três delas, para participar da etapa nacional.

O Atleta Junior Matiello, categoria T 36, participou da modalidade de Atletismo e também obteve aprovação para a fase nacional do Circuito Loterias Caixa na prova de 400m rasos, onde conquistou o 1º lugar. Já na prova de 100m rasos, Matiello ficou em 3º lugar.

Já o estreante da competição, Jucinei Bello, categoria T 37, conquistou o 1º lugar no Salto em Distância e 2º lugar nos 100m rasos. Agora, a equipe deve treinar forte e se preparar para a próxima etapa.

A equipe de Paradesporto tem a parceria com o Clube 7 de Setembro, credenciado pelo Comitê paraolímpico Brasileiro.

Esporte