Conteúdo por Gazeta Esportiva

Paris Saint-Germain, com incertezas, inicia defesa do título contra Nîmes

Atualizado

Atual bicampeão, o Paris Saint-Germain inicia a sua caminhada na luta pelo tri do Campeonato Francês neste domingo, quando estreia no Estádio Parc des Princes, em Paris, medindo forças com o Nîmes. O PSG tem uma temporada para provar que pode realmente ser um gigante do Velho Continente, o que não vem conseguindo apesar do investimento recente. As incertezas da equipe passam pela indefinição sobre o futuro de Neymar.

Mantido no cargo, o técnico Thomas Tuchel espera ter melhorado o astral da equipe com a vitória por 2 a 1 sobre o Rennes, no último fim de semana, que rendeu a conquista da Supercopa da França.

O elenco segue muito valorizado, contando com peças talentosas, como os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, o meia argentino Ángel di María, o atacante francês Kylian Mbappé e o centroavante uruguaio Edinson Cavani.

“Não podemos antecipar a discussão continental, pois o nosso primeiro foco é começar bem a caminhada no Campeonato Francês. Estamos confiantes de que vamos conseguir uma boa estreia”, disse Kylian Mbappé.

No sábado, o destaque fica por conta do Olympique de Marselha, que tenta mostrar que pode lutar pelo título com o PSG. O primeiro desafio, no Estádio Velódrome, em Marselha, será o Reims. Já o Bordeaux, que sonha em jogar a próxima Liga dos Campeões da Europa, encara, como visitante, o Angers.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Francês, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Monaco 0 x 3 Lyon

Sábado

12h30 Olympique de Marselha x Reims

15h Brest x Toulouse

15h Montpellier x Rennes

15h Dijon x Saint-Étienne

15h Nice x Amiens

15h Angers x Bordeaux

Domingo

10h Lille x Nantes

12h Strasbourg x Metz

16h Paris Saint-Germain x Nîmes

Futebol