Conteúdo por Gazeta Esportiva

Paulista marca no fim contra o Marília e é campeão da 2ª divisão do Estadual

Atualizado

Em final emocionante neste sábado, o Paulista de Jundiaí ficou no empate em 3 a 3 com o Marília e conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Para a festa da torcida, que compareceu em bom número no Jayme Cintra, o Galo do Japi volta a gritar “é campeão” depois de oito anos.

Após um 0 a 0 no jogo de ida, em Marília, as duas equipes não economizaram nos gols no duelo de volta. Como era o dono da melhor campanha da competição, o Paulista tinha a vantagem de dois empates na final para garantir o título.

Dono da melhor campanha, Paulista é campeão da “Bezinha” (Foto: Reprodução)

E quem abriu o placar, logo aos 14 minutos, foi o time da casa, com João Paulo completando de cabeça a cobrança de escanteio. O Marília respondeu e empatou aos 25, com Bruno, também de cabeça.

Na segunda etapa, o Paulista voltou a ficar à frente com Matheus, aos nove, mas o MAC mostrou força e virou a partida, com Breno aos 15 e Dener, aos 27.

Quando tudo caminhava para o título do Marília, o Galo teve uma falta lateral no finalzinho do jogo, aos 44. Na cobrança, Yan colocou na cabeça de João Paulo, que mandou para as redes e marcou o gol do título do Galo.

O Paulista encerra a competição como o dono da melhor campanha, com 19 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. O último título do Galo foi em 2011, quando conquistou a Copa Paulista.

Vice-colocado, o Marília também teve boa participação, com 17 vitórias, 10 empates e três derrotas. Como finalistas, ambos conseguiram o acesso para a Sére A3 do Campeonato Paulista.

Futebol