Conteúdo por Gazeta Esportiva

Paulo Ricardo fala sobre a volta dos treinos no Figueirense

Assim como no Rio Grande do Sul, alguns clubes catarinenses retomaram as atividades. Nesta segunda-feira, foi a vez do Figueirense. Seguindo rígidos protocolos para evitar o contágio do coronavírus, o elenco vem fazendo exercícios físicos no CT do Cambirela, e o jogador Paulo Ricardo contou como tem sido a experiência.

“Nunca ficamos tanto tempo sem futebol. A saudade dessa rotina era grande. Claro que ainda não é a mesma coisa, até porque temos várias limitações e cuidados, mas treinar aqui e com os companheiros já faz uma diferença enorme”, contou o atleta que é cria da base alvinegra.

Aos 25 anos, Paulo Ricardo participou de oito jogos em 2020

Quanto ao possível retorno do Campeonato Catarinense e outras competições, o atleta segue cauteloso, embora não esconda a vontade de voltar a jogar:  “A prioridade deve ser a saúde das pessoas. As autoridades, com certeza, terão isso como ponto crucial para programar um possível retorno das competições. Estamos ansiosos para voltar, mas cientes do momento que enfrentamos”

O Catarinense tem uma vantagem em relação aos demais estaduais. A competição foi paralisada já na fase dos mata-matas. Sendo assim, tão logo a bola possa voltar a rolar, serão necessárias apenas seis datas para concluir o campeonato. O Figueira foi o terceiro colocado e enfrenta o Juventus-SC nas quartas de final.

Futebol