PC Gusmão tem futuro incerto como técnico do Joinville

Treinador afirma que decisões serão tomadas na segunda-feira (15)

Fabrício Porto/ND

Técnico PC Gusmão fez seu jogo de número 30 à frente do Joinville

Foi uma coletiva diferente. Quase em tom de despedida. A menos que aconteça algo diferente, o técnico PC Gusmão pode deixar o comando do Joinville nesta segunda-feira (15). Com o semblante abalado, típico de uma derrota em casa, o técnico preferiu não buscar explicações para a derrota para o Avaí por 2 a 0.

“Não adianta apontar um ou outro porque é geral. O time não mostrou nada na competição que desce consistência. Incomoda ele [presidente] e incomoda a gente. Enquanto a gente não encontra a formação temos de procurar e estamos fazendo isso. Se você tem uma definição clara, facilita, mas não chegamos nesse patamar”, lamentou.

Questionado sobre uma possível saída, Gusmão enalteceu não saber do seu futuro, mas que fez questão de atender à imprensa no final da partida. “Estou no futebol há muito tempo. É dessa forma quando você não consegue os resultados, a pressão vem, até pela notícias que chegam. Cabe a mim acatar qualquer decisão da diretoria. Vim atender vocês. Vamos ter uma reunião amanha”, resumiu.

O treinador ainda ponderou que a equipe ainda não se encontrou na temporada, mas ressaltou que o planejamento está de acordo como proposto pela direção. “Em algumas posições não temos substitutos, não podemos tapar o sol com a peneira porque o grupo é esse. A proposta foi bem clara antes da competição que era dar oportunidade aos jovens e trabalhar com a base do ano passado. Mas não adianta planejar lá para o nacional se não se recuperar no estadual”, criticou.

A derrota de PC no domingo (14) foi a de número 15, em 30 jogos à frente da equipe do Joinville. Ao todo, foram seis vitórias e nove empates na Série A, Copa Sul-Americana e Catarinense.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...