Pedro Castro avalia retomada do campeonato e foca em decisão do Avaí

Atualizado

Santa Catarina será o primeiro estado do Brasil a retomar os jogos de futebol. No dia 8 de julho, a bola volta a rolar para os clubes catarinenses. Há quase três meses sem partidas, a competição foi paralisada justamente em sua fase decisiva, nas quartas de final.

Pedro Castro segue na preparação para o retorno do estadual – Foto: Leandro Boeira | Avaí F.C

O Avaí, do meio-campo Pedro Castro, treina há mais de duas semanas em preparação para os duelos decisivos do campeonato estadual.

O Leão da Ilha enfrenta a Chapecoense no dia 8, na Arena Condá, e no dia 12, na Ressacada.

“Acho que se marcaram o retorno do campeonato é porque a situação deve estar melhorando, acredito que vá demorar para voltar a ser como era antes com a presença dos torcedores. Mas já é um começo. Já vínhamos trabalhando com treinos online supervisionados pelos preparadores físicos visando não perder muito a parte da forma física. Agora com o retorno oficial do campeonato, é focar ainda mais para chegar na melhor forma possível nos jogos”, destacou o jogador, que busca o bicampeonato estadual pelo Avaí.

Leia também:

Desde o retorno dos treinos presenciais, os jogadores vem seguindo uma cartilha de recomendações para evitar o contágio do Coronavírus.

“A situação aqui em Florianópolis tem melhorado, as coisas parecem que vão bem. Mas, independente disso, temos que continuar tomando os devidos cuidados. Temos uma série de obrigações e medidas para cumprir todos os dias que chegamos para treinar. Todos nós estamos levando tudo muito a sério, é uma questão realmente importante”, concluiu.

Mais conteúdo sobre

Futebol