Conteúdo por Gazeta Esportiva

Pela abertura do Inglês, City visita o West Ham; United e Chelsea fazem clássico

Bicampeão nacional e apontado por muitos como um dos grandes favoritos da atual temporada, o Manchester City estreia no Campeonato Inglês neste sábado, quando visita o West Ham no Estádio Olímpico, em Londres. O time dirigido pelo espanhol Josep Guardiola começou bem a temporada derrotando o Liverpool nos pênaltis, no último fim de semana, e conquistando o título da Supercopa da Inglaterra.

Guardiola entende que estrear com vitória é muito importante na defesa do título.

“É importante ter uma boa largada e se posicionar logo entre as equipes que vão brigar pela disputa do título. O jogo que teremos neste sábado é para entrarmos com o pensamento de ganhar, mesmo sabendo que o West Ham não é um time fácil de ser batido”, disse Guardiola.

Ainda no sábado o Tottenham do artilheiro da última Copa do Mundo, o britânico Harry Kane, recebe o Aston Villa no Arena Tottenham, em Londres. Os anfitriões apostam na man utenção de um conjunto que ficou com o vice na última Champions League.

No domingo a grande atração é o clássico entre Manchester United e Chelsea, que se enfrentam no Estádio Old Trafford, em Manchester. As duas equipes tentam mostrar que podem criar problemas ao City na luta pelo título.

Também no domingo o Arsenal, outro que buscar voltar a lutar pelo título, visita o tradicional Newcastle, que tem como única meta permanecer na elite do futebol britânico. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h Liverpool x Norwich

Sábado

8h30 West Ham x Manchester City

10h Bournemouth x Sheffield United

10h Burnley x Southampton

10h Crystal Palace x Everton

10h Watford x Brighton

13h30 Tottenham x Aston Villa

Domingo

10h Leicester x Wolverhampton

10h Newcastle x Arsenal

12h30 Manchester United x Chelsea

Futebol