Pela liderança, dérbi de Manchester é o destaque da rodada do Inglês

Vencedor do clássico deve ficar na primeira posição; Arsenal pega o Everton

Divulgação

A décima rodada do Campeonato Inglês será disputada neste fim de semana, mas um jogo específico no domingo se destaca dos demais. Não apenas por reunir o terceiro colocado e o líder em Old Trafford, mas por ser o dérbi de Manchester em um momento importante da temporada. Os Citizens estão na ponta da Premier League, mas entram bem desfalcados. O United está atrás e vive momento de consolidação. Entre os outros grandes, o vice-líder Arsenal recebe o Everton, o Chelsea visita o West Ham, o Liverpool de Jürgen Klopp enfrenta o Southampton.

Técnico do time da casa, Louis van Gaal quis jogar o favoritismo para o outro lado. Lembrou que o Manchester City está na frente e tem as credenciais para vencer mesmo em Old Trafford. Porém, o holandês também lembrou que uma vitória do seu time pode ser a injeção de gás que a equipe precisa.

Martial tem se destacado pelo Manchester United (Foto: Divulgação)
 

– Se olhar para os fatos, eles são líderes, e nós os terceiros. Eles têm o melhor ataque… Então são favoritos, na minha opinião. Se vencermos o Manchester City, ficaremos na liderança, mas não significa que seremos campeões, o torneio é decidido em maio. É um grande passo vencer, mas tudo continua – disse Van Gaal em entrevista coletiva.

Mas para conseguir vencer fora de casa, o City vai ter que se virar com os desfalques. Manuel Pellegrini não terá David Silva, Agüero, Nasri, Delph e Clichy. O treinador chileno exaltou o clássico, mas lembrou que não é decisivo para a disputa do título.

De Bruyne chegou nesta temporada ao Manchester City (Foto: AFP)
 

– A Premier League é difícil, devemos jogar todos os jogos como uma final. Neste momento estamos bem, mas isso não significa que vamos continuar assim. É importante não cometer erros. Não é um jogo que vai decidir título. Vencer será bom para somar pontos e aumentar a diferença, mas não é decisivo pensando no troféu – disse Pellegrini.

Arsenal vem de uma boa vitória sobre o Bayern de Munique (Foto: Ben Stansall / AFP)
 

Quem pode sair beneficiado dependendo do resultado do clássico é o Arsenal. Os Gunners têm 19 pontos e estão na frente do Manchester United apenas pelos critérios de desempate, e dois a menos que o City. Em casa, o jogo no sábado é difícil, contra o Everton, e o técnico Arsène Wenger exaltou o embalo que o time pode pegar com a vitória sobre o Bayern de Munique.

– Fiquei satisfeito porque mostramos outro aspecto do nosso jogo: desejo, disciplina, união, espírito de luta. Estamos todos no mesmo barco – disse o francês.

Apenas na 12ª posição, o Chelsea de José Mourinho visita o West Ham, que está na quarta colocação. O Liverpool busca a primeira vitória de Jürgen Klopp, que empatou suas duas partidas até agora. No domingo, os Reds recebem o Southampton.

CONFIRA A DÉCIMA RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado
Aston Villa x Swansea
Leicester x Crystal Palace
Norwich x West Bromwich
Stoke x Watford
West Ham x Chelsea
Arsenal x Everton

Domingo
Sunderland x Newcastle
Bournemouth x Tottenham
Manchester United x Manchester City
Liverpool x Southampton

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...