Perda de título dos garotos não assusta Inter para o Gauchão: ‘Aprendizado’

Diretor de futebol Roberto Melo afirma que jogo com o Pelotas serve de experiência para jovens do time sub-23 aprenderem o que vem pela frente na competição

Divulgação

Os garotos do Internacional até iniciaram bem. Mas não seguraram o resultado diante do time do Pelotas, na decisão da Recopa gaúcha. Mesmo com um a mais, permitiu a virada. Mesmo assim, a convicção da diretoria no time sub-23 não estará abalada para a próxima temporada. O diretor de futebol Roberto Melo, com passagem pelas categorias de base e hoje no vestiário da equipe profissional, passa confiança e afirma que o planejamento de cinco jogos será mantido.

Depois de sair vencendo por 2 a 0, o Colorado sub-23 deixou o Lobão virar para 3 a 2. Não conseguiu administrar o fato de estar com um jogador a mais e vantagem no número de atletas, igualado na parte final do jogo.

– Vai fazer parte do aprendizado dele. Essa ssituações e os resultados. É a experiência que vão adquirir. São os meninos que temos para jogar e confiamos neles. Vão ter um bom desempneho na estreia e nos quatro ou cinco jogos que farão. Clemer conhece o grupo e fará as eventuais correções necessárias durante essa semana – garantiu Melo.

Clemer assumiu a equipe no dia 9, após um período de treinamentos sob o comando de André Döring – o atual treinador estava em férias. O time gaúcho utiliza a virada como experiência para os jovens com média de 20 anos no time chamado de sub-23.

– Óbvio que o resultado não nos agrada, a equipe fez um bom primeiro tempo. Tivemos chances de ampliar o marcador, e não fizemos o terceiro gol. Tomamos um gol no primeiro tempo, tivemos mais uma chance para matar e não conseguimos. O Pelotas usou de sua experiência. Quando obteve a vantagem, conseguiram tocar a bola no nosso campo e segurar. Nós não conseguimos fazer isso quando em vantagem. Fica o enfrentamento, contra torcida, na casa do adversário, com bastante chuva. O time leva como ensinamento para o Gauchão – afirmou o dirigente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...