Perto de ser anunciado pelo Botafogo, Emerson brilhou por rivais no Rio

Com histórico vitorioso nas passagens por Flamengo e Fluminense, Sheik ainda seria torcedor do Vasco

Divulgação

Nascido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Emerson Sheik, do Corinthians, que acerta os últimos detalhes para ser anunciado como reforço do Botafogo, teve passagens vitoriosas por dois rivais alinegros: a dupla Flu-Flu. Por outro rival, o Vasco, apesar de não ter jogado em São Januário, o atacante tem ligação afetiva, já que seria torcedor do clube desde a infância.

Revelado pelo São Paulo, antes de brilhar no Rio, Emerson foi para o Japão, passou pelo Catar e pela França antes de voltar ao Brasil para defender o Flamengo, no início de 2009. Com muita raça , bom futebol e gols, ele logo conquistou seu lugar no time titular no time rubro-negro e no coração dos torcedores. Na Gávea recebeu o apelido de Sheik.

No entanto, em agosto daquele ano, recebeu uma proposta milionária do Al Ain, dos Emirados Árabes, e deixou a Gávea. Mesmo assim deu uma boa contribuição para a conquista do Campeonato Brasileiro. Antes, no primeiro semestre, havia conquistado o Campeonato Carioca.

TÍTULO E SAÍDA CONTURBADA DAS LARANJEIRAS

Menos de um ano depois de deixar a Gávea, Emerson deixou o Al Ain, retornou ao Rio e acertou sua ida para as Laranjeiras. Ele estreou pelo Tricolor em um clássico contra o Botafogo, onde marcou um gol. Em grande fase, teve uma lesão, mas se recuperou em tempo de voltar e marcar o gol da vitória sobre o Guarani, em dezembro daquele ano, que garantiu o segundo título brasileiro dele, de forma consecutiva.

Em abril do ano seguinte, na Argentina, onde o Fluminense se preparava para enfrentar o Argentino Juniors, pela Libertadores, Emerson foi afastado do elenco tricolor pelo presidente. Sheik foi acusado de cantar um funk que fazia alusão ao Flamengo. O fato nunca se confirmou, mas a partir dali, ele ficou livre para acertar com o Corinthians, onde confirmou a fama de vencedor mais uma vez.

TORCEDOR DO VASCO?

Já a história de Emerson com o Cruz-Maltino é antiga. Segundo o ídolo vascaíno Edmundo, Sheik assistia aos treinos do Vasco na época em que ele atuou pelo clube da Colina. Em maio de 2012, antes da partida entre Vasco e Corinthians, pela Libertadores, o Animal deu a seguinte declaração:

– Conheço Emerson desde os tempos em que ele assistia aos nossos treinos lá no Vasco. Ele era o “Marcinho Vascaíno” – disse o Animal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...