Pilotos aproveitam pista úmida e testam pneus de chuva em Jerez

Divulgação

O cronograma dos primeiros treinos de pré-temporada da Fórmula 1, em Jerez de la Frontera, na Espanha, apontava as atividades para experimentar os novos pneus de chuva da Pirelli, fornecedora oficial da categoria, para sexta-feira. Entretanto, em função de uma chuva que caiu na cidade espanhola na última noite, a organização optou por testar os compostos nesta quarta-feira, durante a segunda sessão de treinos.

Com isso, os pilotos que adentraram a pista nesta quarta utilizaram os pneus com detalhes em azul, indicativo dos compostos de chuva. A Pirelli divulgou os novos pneus na última segunda-feira, com novas borrachas e um material mais duro, além de uma diferença de peso neles (250g a mais em cada um dos traseiros e mais 200g nos dianteiros).

O dia em Jerez não amanheceu chuvoso, mas o asfalto permanecia úmido, favorecendo a prática. Entretanto, mesmo com um caminhão molhando a pista em seguida, o piso secou e os piltoos alteraram para os pneus intermediários (com detalhes verdes).

Após não treinar no primeiro dia por causa de problemas eltrônicos, a McLaren corre nesta quarta-feira com o inglês Jenson Button no comando do MP429. Valtteri Bottas (Williams), Kimi Raikkonen (Ferrari), Sergio Perez (Force India), Esteban Gutirerrez (Sauber), Sebastian Vettel (Red Bull) e Nico Rosberg (Mercedes) já entraram na pista no segundo dia.

Vettel já com os pneus intermediários, em Jerez de la Frontera (Foto: AFP)

Esporte