Conteúdo por Gazeta Esportiva

Pilotos de F1 e outros esportistas se juntam para GP virtual

Com a competição paralisada por conta da pandemia de coronavírus, muitos pilotos de Fórmula 1 estão correndo em simuladores e, assim, conseguem treinar e passar o tempo nesta época em que estão tendo que ficar em casa. Para aliviar um pouco a saudade das disputas, foi organizado um Grande Prêmio virtual para este domingo (24), contando com a presença de corredores, estrelas do futebol e outras personalidades.

GP de Mônaco será disputado em sua versão virtual.

Os pilotos de Fórmula 1 confirmados são: Alex Albon, Antonio Giovinazzi, George Russell, Nicholas Latifi, Lando Norris, Charles Leclerc, Esteban Ocon e Valtreri Bottas. O evento também conta com o jogador do Arsenal Pierre-Emerick Aubameyang e o goleiro do Real Madrid Thibaut Courtois.

A corrida terá a presença brasileira do piloto Pietro Fittipaldi, neto do ex-piloto Emerson Fittipaldi. O GP será na versão virtual da pista de Mônaco e marcado para este domingo, que seria o dia da corrida real no Principado, caso a temporada da Fórmula 1 estivesse ocorrendo normalmente.

A transmissão ao vivo estará disponível nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, no Facebook e na Twitch. O evento principal está marcado para iniciar às 14h00, no horário de Brasília, começando com uma qualificatória que determinará as posições de largada. Depois, dará início ao GP, que contará com 39 voltas. É esperando que o evento tenha duração de uma 1h30.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes