Pintado aprova empate e Figueirense pode sair do Z4 nesta terça

Atualizado

O Figueirense, mais uma vez, deixou escapar uma vitória na Série B depois de estar vencendo o Vitória-BA por 2 a 1. O time de Pintado que saiu perdendo e conseguiu virar o jogo, não resistiu e sofreu o empate aos 34′, em pênalti polêmico para o time da casa.

Vitória x Figueirense, pela Série B 2019 – Foto: EC Vitória/divulgação

Com o ponto somado na tarde o último sábado (2), em Salvador (BA), o Figueirense não conseguiu sair da Zona da Degola, mas diminuiu a diferença para o Londrina para apenas dois pontos.

Leia também

O Furacão, além de aumentar seu período de invencibilidade para cinco jogos – 2 vitórias e 3 empates – terá mais uma chance de contar com o apoio do seu torcedor. Sem tempo para descanso já nesta terça, em Florianópolis, o Furacão recebe o Vila Nova, às 20h30.

Para o técnico Pintado o empate diante do rubro-negro baiano é, sim, motivo de comemoração já que jogar “de igual para igual” com o Vitória, “dá confiança”.

“Acho que a equipe se comportou melhor nos dois tempos, no último jogo não fizemos um bom primeiro tempo e contra o Vitória fomos mais consistentes. Com um pouco mais de equilíbrio poderíamos ter vencido um jogo importante. O caminho é difícil, sabemos disso”, entendeu o comandante.

Volta de Ruan Renato e expectativa por Betinho

De fora do duelo para aprofundar exames cardíacos, há a expectativa na comissão técnica de contar com o camisa 8 para a sequência da Série B.

Em função da cautela adotada pela delicadeza do caso, dificilmente o volante estará apto para o duelo diante do Vila Nova.

Quem volta é o zagueiro Ruan Renato que, por vínculo com o time baiano, esteve de fora do empate do último sábado.

O grupo se reapresenta nesta segunda-feira (4) e treina no turno da manhã, antes de concentrar de olho na decisão.

Futebol