Conteúdo por Gazeta Esportiva

Piqué faz proposta para comprar time espanhol, diz jornal

Através de sua empresa, Gerard Piqué chegou a um acordo para comprar o Gimnastic Manresa. Segundo o Sport, a proposta é de 400 mil euros (R$ 1,7 milhão). O time é conhecido por seu trabalho na base. Pep Guardiola passou pelo clube antes de dar o salto para o profissional do Barcelona.

De acordo com a publicação, o anúncio oficial está próximo. A aquisição faz parte do projeto estratégico de crescimento do FC Andorra, equipe que Piqué adquiriu na temporada passada. O time do Principado teve uma rápida ascensão e entrou no quadro nacional espanhol, na quarta divisão.

Caso a negociação seja concluída com sucesso, o Gimnastic Manresa se converterá em filial do FC Andorra. Desta forma, o time controlará uma das melhores categorias de base da região da Catalunha. No entanto, desde o final do ano passado, o clube de Manresa firmou um acordo de colaboração preferencial com o Real Madrid. A intenção de Piqué seria anular este acordo.

A decisão final sobre a oferta deve ser tomada pelos sócios do Gimnastic Manresa em uma reunião extraordinária. A proposta de Piqué é ajudar o clube a crescer e melhorar ainda mais.

Futebol