Piso do handebol nos Jasc será o mesmo da Olimpíada do Rio

Atualizado

A quadra do ginásio da Pame, em Indaial, onde serão disputadas as partidas do handebol dos Jasc 2019 são um atrativo a mais para os atletas. Isso porque o piso do local é o mesmo utilizado na Arena do Futuro, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Piso da quadra da Arena do Futuro, no Rio de Janeiro, onde foram disputadas as partidas de handebol na Olimpíada de 2016 – Foto: Divulgação Rio 2016/ND

Leia mais:

A CBH (Confederação Brasileira de Handebol) viabilizou a sessão do material atendendo ao pedido do ex-jogador Macarrão, que defendeu o Brasil em Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sydney-2000.

Macarrão acredita que poucos atletas tiveram a oportunidades de jogar handebol em quadra com tamanho oficial, além do tipo de piso. Ele conseguiu o empréstimo graças amizade com os dirigentes da CBH. Afinal, ele tem em seu currículo vários títulos como jogador e treinador, inclusive da seleção de base. Quem for ao ginásio terá a oportunidade de ver as crianças que participam do projeto de handebol que o ex-jogador mantém em Blumenau e Indaial.

Natural de Joaçaba, Ivan Bruno Maziero, o Macarrão vai disputar os Jasc na sua cidade natal. Depois de atuar por Videira, Florianópolis e Blumenau, conquistando diversas vezes o título de campeão. Em seu currículo duas medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos, de Havana, em 1991 e no de Mar del Plata, quatro anos depois.

Macarrão também foi armador central do Metodista, de São Bernardo do Campo (SP), colecionando seis títulos da Liga Nacional. “Foi o maior ladrão de bola que eu conheci”, define o ex-árbitro Marcelo Scharf.

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019