Conteúdo por Gazeta Esportiva

Podendo se isolar na liderança, Bragantino recebe Botafogo-SP

Massa Bruta pode abrir até cinco pontos de vantagem na liderança. (Foto: Reprodução/ Bragantino)

Para aumentar a vantagem na liderança, o Bragantino enfrenta o Botafogo-SP nesta sexta-feira, às 21h30, no Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem chances de sair da ponta da tabela após a derrota de Atlético-GO e Londrina na rodada, o Massa Bruta receberá o time de Ribeirão Preto com um só objetivo: vencer para disparar na primeira posição.

Depois de dois jogos sem vencer, derrota para o Guarani e empate com o Cuiabá, o time precisa errar menos, segundo o treinador Antonio Carlos Zago.

“Erramos nos dois últimos jogos e isso não pode acontecer mais, porque a Série B é um campeonato difícil. (Contra o Guarani) não foi um jogo como nas outras vezes que a equipe criou várias chances de gol. E quando isso acontece, as que você cria nos jogos difíceis você tem que colocar para dentro e não pode errar como erramos”, comentou.

Para isso, o Braga conta com o apoio da torcida. Jogando diante do seu torcedor, o time tem a melhor campanha como mandante da Segundona, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos.

Porém, do outro lado se trata do Botafogo-SP, o melhor visitante da competição. Longe do estádio Santa Cruz, a Pantera tem quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

A grande novidade do Botafogo é no comando. Será a primeira partida de Hemerson Maria após o pedido de demissão de Roberto Cavalo. O catarinense de 47 anos assinou vínculo até o final da temporada e terá o desafio de conduzir o time à elite do futebol nacional.

Hemerson já chega precisando da vitória para voltar ao G4 e chegar à vice-liderança. Com o triunfo do CRB sobre o Londrina, o Fogão perdeu a quarta colocação nos critérios de desempate. Caso vença o jogo além de voltar ao acesso, de quebra assume a segunda posição, um ponto atrás do próprio Bragantino.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO x BOTAFOGO-SP

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 09 de Agosto de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Nigger e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Ytalo; Roberson, Thiago Ribeiro e Claudinho

Técnico: Antonio Carlos Zago

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Didi, Luiz Otávio e Vinícius Freitas; Higor Meritão, Nadson e Willian Oliveira; Murilo Henrique, Felipe Saraiva e Henan

Técnico: Hemerson Maria

Futebol