Conteúdo por Gazeta Esportiva

Pogba fala em “novo desafio” e deve deixar o Manchester United

Atualizado

O mercado europeu já está agitado, e promete ficar ainda mais depois das declarações do meia Paul Pogba, neste domingo, em um evento publicitário em Tóquio. O jogador francês, que atua no Manchester United, falou do desejo de “um novo desafio”.

“Estou em Manchester há três anos e tudo vai bem, com bons e maus momentos, como qualquer pessoa, como em qualquer lugar”, iniciou o jogador.

Depois desta fala, entretanto, Pogba deu a entender que a sua passagem pelo United está perto do final.

“Depois desta temporada e de tudo que aconteceu, e foi minha melhor temporada, acredito que poderia ser um bom momento para assumir um novo desafio em outro lugar. Eu penso nisso: um novo desafio em outro lugar”, declarou.

Pogba chegou ao Manchester United em 2016, depois que os Diabos Vermelhos desembolsaram 105 milhões de euros (cerca de R$ 370,6 milhões, na época) para tirar o jogador da Juventus.

Na última temporada, o meia de 26 anos foi contestado junto ao elenco do United pela temporada decepcionante da equipe. Ele chegou a marcar 16 gols, mas a metade deles foi de pênalti. Pogba ainda recebeu críticas de José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer por não render o que se esperava dele.

Ainda assim, o meia campeão do mundo pela França em 2018 é um nome muito cobiçado entre os principais clubes da Europa. O Real Madrid de Zinedine Zidane aparece na frente pela contratação do jogador, mas a imprensa italiana não descarta um retorno de Pogba à Juventus.

Futebol