Ponte não consegue laudoe e estreia no Paulista com portões fechados

Corpo de Bombeiros vetou o Moisés Lucarelli por conta de um vão entre um guarda-copo e a arquibancada; Macaca encara o Ituano, domingo, às 19h30

Divulgação

A estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista, marcada para este domingo, às 19h30, contra o Ituano, terá portões fechados ao torcedor. O problema é um vão de 30 centimetros entre um guarda-copo e a arquibancada abaixo do placar eletrônico. O clube até conseguiu a liberação parcial, interditando apenas o setor dos portões de entrada, mas o Corpo de Bombeiros de São Paulo não autorizou.

A Macaca já buscava esse laudo desde dezembro do ano passado, quando teve o estádio interditado. Até conseguiu do efetivo dos bombeiros de Campinas, mas a corporação de São Paulo vetou.

O presidente da Ponte, Márcio Della Volpe, lamentou o fato e questionou tamanho rigor nas vistorias no Moisés Lucarelli.

– Pedimos desculpa ao torcedor. Por mais que acreditemos que o rigor com o Majestoso é excessivo, não é o mesmo aplicado em outros estádios em que inclusive jogamos, tínhamos que cumprir nossa parte. Começamos a cumprir exigências desde setembro do ano passado para este ano, houve mudanças no percurso em novembro e dezembro por causa daquele problema com o São Paulo, e acabou ocorrendo isso. Para o ano que vem iremos nos antecipar ainda mais e já começar no início do ano a resolver quaisquer possíveis restrições futuras, para que isso nunca mais ocorra – declarou o mandatário alvinegro.

A reclamação por parte da diretoria é grande pois este será o segundo ano consecutivo que a Macaca sofre problemas desse tipo. No ano passado, o clube também não conseguiu o laudo para jogar no Moisés Lucarelli e teve que fazer a estreia do Campeonato no Décio Vitta, em Americana.

O clube agora corre contra o tempo para resolver as pendências e liberar o estádio para a terceira rodada, dia 25 de janeiro, quando volta a jogar em casa, diante do Grêmio Osasco Audax-SP.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...