Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ponte precisa de vitória diante do São Bento para acalmar os ânimos

A fase não é boa para a Ponte Preta. Vindo de três derrotas consecutivas e quatro jogos sem vencer, a Macaca tem pela frente mais um jogo importante pela Série B do Brasileirão, dessa vez contra o São Bento, em Sorocaba, às 16h30 (de Brasília) deste sábado, válido pela 14ª rodada.

Jorginho foi mantido no cargo depois de resultados negativos (Foto: Reprodução/Twitter)

É a chance de dar a volta por cima, isso porque o clube sorocabano é apenas o 17º colocado no momento, o primeiro da zona de rebaixamento. O técnico Jorginho, mantido no cargo após uma série de protestos, porém, não poderá contar com Gerson Magrão e Matheus Vargas, expulsos diante do América-MG. Em seus lugares, os mais cotados são Tiago Real e Washington para a vaga do primeiro, enquanto Alex Maranhão e Vinicius Zanocelo são opções para substituir Vargas.

A boa notícia é o retorno de Marquinhos, que cumpriu suspensão e deve retornar no lugar de Marcondele, que não foi bem na última partida. Ainda assim, outras modificações devem acontecer, visto que os resultados não estão chegando – a preparação foi feita com os portões fechados.

Joga a favor da Ponte, pelo menos, os números do confronto em Sorocaba: nos últimos cinco jogos no Walter Ribeiro, em quatro oportunidades a Macaca saiu com vitória e perdeu apenas uma vez, no Troféu do Interior, no ano passado. Além de sair de situação incômoda (nona colocação e série de derrotas), o clube quer ir embalado para o clássico contra o Guarani, na próxima rodada.

Do outro lado, o São Bento precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento. Embalado pela vitória diante do Criciúma na última rodada, o time comandado por Doriva vinha de cinco derrotas e dois empates, e enxerga nessa oportunidade uma maneira de sair dessa situação.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO X PONTE PRETA

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)

Data: 03 de agosto de 2019 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho (MG)

SÃO BENTO: Gabriel Felix; Pablo, Alisson, Guilherme Mattis, Guilherme Romão; Doriva, Fabio Bahia, Vinicius Kiss; Minho, Paulo Boia e Zé Roberto.

Técnico: Doriva

PONTE PRETA: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton, Guedes; Edson, Camilo, Tiago Real (Washington); Alex Maranhão (Zanocelo), Marquinhos; Roger.

Técnico: Jorginho

Confira outros confrontos que acontecem neste sábado pela Série B:

16:30 – Criciúma x Operário

19:00 – CRB x Cuiabá Esporte

19:15 – Vila Nova x Figueirense

Futebol