Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ponte Preta vence, mantém jejum do Figueirense e dorme no G4

Atualizado

A Ponte vive bom momento na Série B (Foto: Divulgação/AAPP)

A Ponte Preta é mais nova integrante do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Orlando Scarpelli durante a noite desta quinta-feira, o time campineiro venceu o Figueirense por 1 a 0 em duelo válido pela 16ª rodada, prolongou o jejum de triunfos do rival e entrou momentaneamente no grupo de acesso à elite nacional.

O gol solitário da partida foi marcado aos 30 minutos de jogo por Diego Renan. Trevisan tabelou com Washington, invadiu a área e cruzou para trás. A bola passou todos os defensores do Figueira e ficou para o lateral, que arrematou com firmeza para balanças as redes.

Com o resultado, a Ponte Preta engata a segunda vitória seguida e chega aos 26 pontos, assumindo a quarta colocação. Agora, a Macaca torce por tropeços de Londrina, Botafogo-SP e CRB para se manter na posição. A equipe volta aos gramados pela competição na próxima quarta-feira, quando recebe justamente o CRB, às 21h30 (de Brasília), no Rei Pelé.

Vivendo um momento difícil por conta de problemas financeiros, o Figueirense chega ao sétimo jogo sem vitória, estaciona nos 20 pontos e fica provisoriamente na 12ª colocação. O próximo compromisso do time catarinense é na terça-feira, diante do Cuiabá, ás 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X PONTE PRETA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 15 de agosto de 2019, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

Cartões amarelos: Elisson e Alemão (FIG) Ivan, Henrique Trevisan e Camilo (PON)

Cartão vermelho: Matheus Lucas (FIG)

Gol: Diego Renan aos 30 minutos do 1ºT.

FIGUEIRENSE: Vidotto (Elisson), Alemão Teixeira (Kauê), Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Juninho) e Tony; Willian Popp, Fellipe Mateus e Rafael Marques.

Técnico: Vinícius Eutrópio

PONTE PRETA: Ivan; Diego Renan, Airton, Reginaldo e Henrique Trevisan; Washington, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas (Dadá); Marquinhos (Tiago Real) e Tiago Marques (João Carlos)

Técnico: Jorginho

Mais Esportes