Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ponte Preta vence Vila Nova nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Ponte Preta agora enfrenta o Afogados na Copa do Brasil

A Ponte Preta está classificada na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a Macaca recebeu o Vila Nova no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda fase do torneio nacional, e venceu na decisão por pênaltis. No tempo normal, o duelo ficou no empate em 0 a 0.

Durante toda a partida, a Macaca criou as melhores chances, mas não conseguiu convertê-las em gol. No primeiro tempo, Roger teve grande oportunidade ao ficar na cara do goleiro Fabrício, porém acabou mandando para fora. E na etapa final, Zanocelo acertou o travessão, assustando os goianos.

Nos pênaltis, a equipe alvinegra acertou as três primeiras cobranças, enquanto Gilsinho desperdiçou uma para o Vila Nova ao mandar por cima da meta pontepretana. Então, a Macaca aproveitou o erro do adversário e converteu as duas seguintes, garantindo a classificação.

Agora, a Ponte Preta terá pela frente na terceira fase o Afogados, que eliminou o Atlético-MG também na disputa de pênaltis. A partir de agora, os confrontos serão definidos em jogos de ida e volta, com os mandos de campo definidos por meio de sorteio.

Futebol