Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ponte Preta visita Oeste mirando o G4 da Série B

Atualizado

A Ponte Preta visita o Oeste nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), para tentar engatar a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, visando o G4. A partida, válida pela 28ª rodada da competição, acontecerá na Arena Barueri e também é decisiva para o Rubrão, que procura se distanciar da zona de rebaixamento.

Ponte conseguiu se recuperar na rodada passada e está a apenas três pontos do G4 (Foto: Álvaro Jr/PontePress)

Após sofrer uma goleada por 4 a 1 contra o Botafogo-SP, a Macaca conseguiu se recuperar na última rodada diante do Londrina ao aplicar o placar de 3 a 1, em casa. Com o resultado alcançado, foi para o nono lugar, com 38 pontos, e agora busca um novo triunfo para continuar neste caminho, rumo ao G4 – o quarto colocado tem 41 pontos.

Para o confronto, o técnico Gilson Kleina poderá manter a mesma equipe, que foi modificada após sofrer a goleada de 4 a 1, ou trocar algumas peças, caso da defesa, que foi criticada pelo comandante. Suspenso pelo terceiro amarelo, Guilherme Guedes não joga e Trevisan deve ser o substituto.

Renato Cajá, que vem sendo titular há quatro partidas, deve continuar na equipe, e ele disse que, agora, é necessário ainda mais atenção para seguir em busca dos objetivos do time.

“Precisamos manter treino e foco da mesma forma, às vezes não estávamos mantendo a mesma concentração fora de casa. Mas agora não vamos deixar cair, não: tem que todo mundo estar ligado, concentração máxima, porque o jogo de sexta vai exigir isso. Precisamos buscar o resultado positivo, estar concentrados, dedicados, sem empolgação. Essa é a receita que precisamos colocar em prática nos próximos jogos”, pontuou o camisa 10.

Já o Oeste vem de uma derrota para o Vitória, fora de casa, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe permaneceu na 13ª colocação, com 33 pontos, e perdeu a oportunidade de continuar somando pontos para tentar cravar algum lugar no bolo da primeira parte da tabela. Para piorar, agora está somente a quatro pontos da zona da degola, algo que parecia superado anteriormente.

FICHA TÉCNICA

OESTE X PONTE PRETA

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)

Data: 11 de outubro de 2019 (sexta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem: Lucas Canetto Bellote (SP)

Auxiliares: Evandro de Melo Lima e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

OESTE: Luis Carlos; Betinho, Cléber Reis, Willian Rocha, Alyson; Thiaguinho, Matheus Jussa, Elvis; Bruno Lopes, Roberto e Fábio.

Técnico: Renan Freitas

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Diego Renan, Renan Fonseca, Reginaldo (Airton) e Henrique Trevisan; Edson (Washington), Lucas Mineiro e Renato Cajá; Marquinhos; Vico e Roger.

Técnico: Gilson Kleina

Futebol