Conteúdo por Gazeta Esportiva

Por coronavírus, COB cancela etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na última quinta-feira, em seu site oficial, o cancelamento das etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude 2020, que aconteceriam em Aracaju, capital de Sergipe. A determinação foi implementada por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, que infectou mais de 2500 pessoas no país.

“Canceladas as fases regionais, trabalharemos internamente para analisar diferentes cenários que possam viabilizar a realização da etapa nacional no final do ano. A confirmação da realização da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá até o final de junho, sem nunca abrir mão da segurança dos nossos jovens e do respeito às determinações das autoridades competentes”, declarou Kenji Saito, gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB.

Jogos foram cancelados por causa do coronavírus (Foto: Divulgação/Jogos Escolares)

O comunicado ainda informa que a realização da fase nacional, que estava marcada para novembro, será reavaliada pela organização. Levando em conta as duas etapas, a competição reúne anualmente mais de 7 mil alunos-atletas de todas as regiões do Brasil, podendo chegar a 8 mil participantes, considerando técnicos, árbitros, oficiais e o Comitê Organizador.

“Estamos acompanhando diariamente a mobilização nacional no combate ao COVID-19, que precisa ser o grande objetivo no momento. Seguiremos em contato frequente com as Confederações e com os Estados, que são grandes parceiros e responsáveis, junto com o COB, pelo sucesso dos Jogos Escolares da Juventude, para avaliar todas as possibilidades”, afirmou Saito.

“Os Jogos Escolares são um evento de grande relevância esportiva no desenvolvimento de jovens atletas e na formação integral dos alunos-atletas que participam das competições e das ações sócio educativas proporcionadas pelo COB”, completou.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes