Praia do Estaleirinho recebe última etapa do Brasileiro de Bodyboarding

 A Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, volta a ser palco do Troféu Brasil de Bodyboarding, após dois anos. A etapa, que será disputada entre quinta-feira (22) e domingo, definirá os campeões brasileiros de 2017 nas categorias Profissional (Masculino e Feminino), Open (Masculino e Feminino), Master 32 (Masculino) e Sub-18 (Masculino).

Catarinense de Itapema, Eder Luciano competirá no quintal de casa e é um dos favoritos - Dojule/Divulgação
Catarinense de Itapema, Eder Luciano competirá no quintal de casa e é um dos favoritos – Dojule/Divulgação

Tricampeão mundial do ISA Bodyboarding Games, o catarinense Eder Luciano é um dos grandes favoritos. Natural de Itapema, ele competirá no quintal de casa. “Na hora que a buzina soar dando início as baterias vai ser um momento indescritível. Desde que eu comecei a competir não teve etapa do Brasileiro aqui em Santa Catarina e poder disputar uma etapa do nacional na praia onde treino quase todos os dias terá um significado especial para mim”, afirmou Eder, que busca seu segundo título brasileiro.

No feminino, o destaque fica por conta da capixaba Neymara Carvalho, nove vezes campeã brasileira, pentacampeã mundial e considerada o maior nome do esporte de todos os tempos. “O que me move é o amor pelo esporte. O bodyboarding me projetou na vida, me deu quase tudo que tenho e eu mantenho esse amor vivo competindo, passando para minha filha e para os meninos do Instituto. Quero prolongar isso o máximo que puder, pois amo competir e buscar novas conquistas. Estou bastante empolgada para o evento”, ressaltou Neymara, que em 2009 faturou a etapa do Mundial na Praia do Estaleirinho, que lhe ajudou na conquista do título do circuito daquela temporada.

Capixaba Neymara pode conquistar o decacampeonato brasileiro em Balneário Camboriú - Pablo Jimenez/APB/Divulgação
Capixaba Neymara pode conquistar o decacampeonato brasileiro em Balneário Camboriú – Pablo Jimenez/APB/Divulgação

Mais Esportes