Praia do Matadeiro, em Florianópolis, recebe etapa do SCQS 2019 neste fim de semana

Atualizado

A Praia do Matadeiro, em Florianópolis, vai receber neste fim de semana os melhores surfistas amadores do sul do país no Matadeiro Challenge 2019 – a 6ª etapa do Circuito Fecasurf SCQS no ano. Essa competição valerá 3 mil pontos para o ranking, que classifica os melhores surfistas de cada categoria para a disputa de SCTour no fim do ano.

Praia do Matadeiro vai reunir surfistas, ondas e natureza neste fim de semana – Basílio Ruy/PP07/Fecasurf/Divulgação/ND

O Lone Lines Matadeiro Challenge Fecasurf SCQS 3000 será o primeiro campeonato do ano com status 3000 na grade de eventos realizados pela Fecasurf (Federação Catarinense de Surfe) nesta temporada.

As ondas e o cenário com a natureza encantadora da praia é uma atração na disputa, que traz muitos atletas às competições no Matadeiro. “É a sequencia das ações realizadas pela Fecasurf em realizar grandes campeonatos junto às associações que promovem um trabalho sério com os atletas em seus eventos locais”, declarou Reginaldo Ferreira, presidente da federação.

As categorias em disputa são: Open, Master, Sub18, Sub16, Sub14, Sub12, Sub10, Feminino Sub12, Feminino Sub16 e Feminino Open. Serão distribuídas três roupas de borracha, três blocos, três pranchas além de troféus e kits com acessórios para todos os finalistas.

As pranchas que os campeões de cada categoria vão receber são desenvolvidas pela Lone Lines Surfboards, que apresenta o evento e pelo experiente shaper Emerson Santiago.

“Há mais de 20 anos estamos no mercado, e para nós é uma grande satisfação apoiar esse evento da Fecasurf no Matadeiro, que em minha opinião, está entre as melhores ondas do país”, declarou.

Inscrições abertas e vagas limitadas

As inscrições para a 6ª etapa do Circuito SCQS 2019 custam R$ 80 e tem vagas limitadas e devem ser realizadas diretamente com a Fecasurf através de depósito bancário na conta abaixo:

Banco do Brasil

Agência: 5201-9

Conta Corrente: 844759-4

CNPJ: 80.151.459/0001-25

Os comprovantes dos depósitos deverão ser enviados para o e-mail fecasurf@fecasurf.com.br

Surfe