Prandelli espera que Itália consiga passar pela fase de grupos

Treinador é cauteloso ao falar sobre as chances de sua seleção na Copa do Mundo, no entanto afirma que Azzurra pode vencer qualquer outra seleção

Divulgação

Uma seleção que não está entre as mais fortes da Copa do Mundo, mas que pode vencer qualquer uma. É assim que o técnico Cesare Prandelli coloca a seleção italiana que disputará o Mundial no Brasil.

– A Itália não está entre as mais fortes da Copa do Mundo, mas sabemos que podemos bater os melhores – disse o treinador da Squadra Azzurra à Fifa Weekly, a revista semanal da Fifa.

Prandelli é realista em sua análise. Para ele, o primeiro objetivo é fazer a Itália superar a fase de grupos. Os italianos estão no Grupo D, considerado o mais difícil da Copa, ao lado de Inglaterra, Costa Rica e Uruguai.

– Ficarei feliz em superar a primeira fase. Não se trata de subestimar o potencial de um time jovem, como o nosso. Vamos em busca de objetivos reais, e passar pela primeira fase é algo real. Em um torneio como a Copa do Mundo se dá um passo de cada vez – disse Prandelli.

Na opinião do italiano, os favoritos ao título são Brasil, Espanha, Alemanha e Argentina. Colômbia e Bélgica poderão surpreender, fazendo uma boa campanha. Segundo Prandelli, o Brasil é uma “seleção técnica, com tradição e vantagem de jogar em casa”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...