Conteúdo por Gazeta Esportiva

Precisando reagir, Criciúma enfrenta o Sport

Atualizado

O Criciúma é o penúltimo colocado da Série B. (Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)

Na penúltima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebe o Sport neste domingo, às 16h, no Heriberto Hulse, em duelo válido pela 15ª rodada.

Sem vencer há um mês e em má fase, o Tigre vai precisar da vitória diante dos pernambucanos para sair da zona de rebaixamento. É difícil saber o que esperar da equipe para o jogo. Será o primeiro jogo do clube após a demissão do técnico Gilson Kleina na última segunda-feira. Wilsão comandará o time até que a diretoria ache um novo comandante.

O camisa 10, Daniel Costa culpou o elenco pelo mau momento e acha compreensível a raiva do torcedor. “A situação não é boa, e quem vai reverter isso somos nós. O principal é mais nós jogadores mesmo, dar um pouco mais. Pela qualidade do grupo e pelo investimento que foi feito, não pode estar nessa situação. Torcedor está chateado, quando não dá certo as coisas, começam as vaias. E temos que estar preparado para isso. Ter cabeça no lugar para poder, com a cabeça mais tranquila, desempenhar o melhor e reverter essa situação”, disse.

Com ambições muito diferentes, o Sport chega ao sul do país visando as primeiras colocações. Na oitava posição, com 23 pontos, o Leão pode chegar ao G4 caso vença e conte com uma combinação de resultados.

Para o jogo, o treinador Guto Ferreira terá problemas na lateral-esquerda. Sem Sander, em recuperação de lesão no cotovelo, e Lazaroni vetado pelo departamento médico por dores no tornozelo, se espera que Éder, zagueiro de origem comece a partida.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA X SPORT

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 11 de Agosto de 2019, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

CRICIÚMA: Luiz; Maicon, Thalles, Derlan e Marlon; Liel, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo e Julimar. 

Técnico: Wilsão

SPORT: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Éder; Ronaldo, Yago e Sammir; Guilherme, Ezequiel e Hernane.

Técnico: Guto Ferreira

Futebol