Preocupado com a parte física Avaí se reapresenta visando ‘revanche’ contra o Brusque

Atualizado

Após a vitória contra o Marcílio Dias na noite desta segunda-feira (27), os jogadores do Avaí se reapresentaram na manhã desta terça-feira (28) no CFA, em Florianópolis.

A equipe se prepara para a partida contra o Brusque já na próxima quinta-feira (30). O jogo marca o reencontro das equipes após a decisão da Recopa Catarinense vencida pelo time do Vale do Itajaí.

Augusto Inácio se mostrou preocupado com a parte física do Avaí – Foto: TV Avaí/Reprodução

A partida marca também o reencontro da equipe com a torcida, após o Leão cumprir punição na partida desta segunda-feira e jogar com portões fechados.

Leia também:

Parte física preocupa

Em coletiva após a partida contra o Marcílio Dias, o técnico Augusto Inácio falou sobre a preocupação com a sequência de jogos – O Avaí joga três vezes apenas nesta semana. O português teme que atletas sofram lesões devido a curta pré-temporada somada à maratona de início de ano.

Inácio ainda elogiou os 30 primeiros minutos do Leão na partida e classificou como “normal” a queda de ritmo na segunda etapa.

“Gostaria de poder fazer de seis a sete substituições. Fiquei num dilema quanto à última mexida, pois Wesley e Valdívia estavam muito desgastados, acabei optando pela saída do Valdívia”, explicou o “mister”.

Rildo treinou normalmente e deve estrear pelo Leão – Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Outra situação que preocupa é a do volante Wesley, o jogador é o único atleta do Leão pendurado com dois cartões amarelos. Caso receba outro contra o Brusque, o jogador ficaria de fora do clássico contra o Figueirense no próximo domingo (2), no estádio Orlando Scarpelli.

Como boa notícia para a torcida, o atacante Rildo treinou normalmente na manhã desta terça-feira e deve ficar a disposição para fazer a estreia.

O meia Adryan esteve na Ressacada acompanhando a partida contra o Marcílio Dias e deve ser anunciado pelo Leão ainda nesta terça-feira (28). O jogador passou por exames médico e deve levar cerca de 30 dias para estrear para aprimorar a forma física.

Jonathan é dúvida

O atacante Jonathan, autor de um dos gols da vitória sobre o Marcílio Dias, saiu de maca após a partida e realizará exames ainda nesta terça-feira para detectar a gravidade da lesão. O atacante é dúvida para enfrentar o Brusque, assim como o zagueiro Rafael Pereira.

Quem segue fora é o atacante Getúlio. O jovem deve levar ainda cerca de um mês para fazer sua reestreia pelo Avaí.

Assista ao vivo aos jogos do Campeonato Catarinense pelo futebolcatarinense.tv – Foto: Divulgação TVN Sports

Mais conteúdo sobre

Futebol