Preocupado com ambiente no Santos, Levir se mostra confiante em título

Técnico assumiu o Peixe nesta segunda-feira e quer resolver pendências sobre relacionamento com jogadores, citando Vecchio como exemplo; Treinador motivou elenco

Levir Culpi em sua apresentação no CT Rei Pelé (FOTO: Russel Dias)
Levir Culpi em sua apresentação no CT Rei Pelé (FOTO: Russel Dias)

Elenco? Um dos melhores do Brasil. Comissão técnica permanente? Só vem para ajudar. Nada parecia preocupar Levir Culpi, técnico que assumiu o Santos nesta segunda-feira. A única preocupação que o treinador demonstrou foi com o ambiente, mais precisamente com o relacionamento.

O maior exemplo foi um desentendimento entre Dorival Júnior e Vecchio, em que o meia chegou a ser afastado pelo ex-treinador.

– É um fator que me preocupa muito. O ambiente de trabalho tem muita influência na positividade. Eu prezo muito isso. Eu procuro um ambiente que todos se sintam feliz. E se alguém não estiver satisfeito é importante que essa pessoa saia. Se está insatisfeito você falha no trabalho. Eu procuro uma relação próxima. Sem um bom ambiente a gente não tem tudo – disse.

Apesar de já ter um problema a resolver, o novo comandante motivou o elenco e se mostrou confiante ao dizer que acredita na conquista de uma das três competições disputadas pelo Alvinegro, são elas: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

– Quero ver o elenco, quem está jogando e quem são. A tendência é fazer o melhor trabalho com as contratações. Mas vejo o elenco do Brasil muito parecido. Pode-se ter uma pedra preciosa com o clube da série C. O cara está lá e de repente ele surge. O elenco do Santos eu acho ótimo. É uma questão de eu extrair deles o que eles podem oferecer. Temos forças o suficiente. O time do Santos, se você analisar pelo que vinha sendo feito, a metade do time não vinha jogando. O time joga relativamente ainda bem, sem cinco jogadores praticamente. É um time forte e que temos condições de conquistar. Estou bem confiante – concluiu.

Levir Culpi tem um contrato válido até dezembro. Seu primeiro desafio na sucessão a Dorival Júnior é o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21h45.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...