Conteúdo por Gazeta Esportiva

Preparador físico do Corinthians fala sobre Jadson: “Não está abaixo”

O primeiro semestre de Jadson no Corinthians não foi como o imaginado pelo atleta. Em meio a lesão e a perda de espaço dentre os titulares, o meia do Timão não conseguiu repetir o bom desempenho das passagens anteriores pelo clube paulista. De acordo com Walmir Cruz, preparador do time, mesmo com a contusão no início da temporada, o atleta de 35 anos não está abaixo dos demais companheiros de equipe no aspecto físico.

Walmir Cruz concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, na reapresentação do Corinthians após a pausa no calendário nacional para a disputa da Copa América.

“O Jadson é um caso especifico, muito pela idade dele. Ele tem feito os pré-treinos, tem feito muita coisa, se dedicado bastante. A questão que comentei sobre o Jadson é a mesma do Ralf. Tivemos uma conversa junto com Ralf que o atleta, com uma determinada idade, quando muda a alimentação tem uma vida mais longa de jogo. Jadson se encaixa exatamente nisso. Temos nas nossas anotações diárias que ele não está abaixo dos outros em nenhum aspecto”, afirmou o preparador físico.

Walmir Cruz também reconheceu que Jadson não vem em uma boa sequência técnica até então na temporada, mas demonstrou confiança na recuperação do armador corintiano para o resto do ano.

“Pra quem não conhece, ele está um pouco abaixo tecnicamente, um cara que em 2015 e 2017 teve temporadas fantásticas. Esse ano, não atingiu a meta por enquanto. Precisamos ter um olhar muito especial nele e ele tem correspondido. Espero que nessa volta, nesse retorno, ele tenha uma condição melhor do que se encontrou nessa primeira parte, pra voltar a fazer aquilo que sempre fez, de ser o meia de colocar os atletas de ataque na cara do gol”, finalizou.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Mais conteúdo sobre

Futebol