Presidente do Avaí é internado, mas quadro é “estável”

Atualizado

O Avaí publicou uma nota oficial, nesta quarta-feira (11), para atualizar o quadro de saúde do presidente Francisco Battistotti, internado em um hospital de Florianópolis para tratar uma complicação ocular motivada por diabetes.

Presidente do Avaí, Francisco Battistotti, sofreu uma isquemia na quinta-feira passada (5) – Foto: Flávio Tin/ND

“Comunicamos que o presidente do Avaí FC, Francisco José Battistotti, encontra-se internado no Hospital Baía Sul fazendo uma série de exames para análise e melhoria de suas condições de saúde. Atualmente está bem, e tudo sob controle. Muitos dos exames são rotineiros, relacionados ao controle da diabetes, hipertensão arterial e condições gerais”, informou o clube, em comunicado.

Francisco Battistotti tem 71 anos e sofre de isquemia no nervo trigêmeo. A redução no fluxo sanguíneo é consequência de complicações da diabetes.

Uma irritação no olho durante uma viagem ao Rio de Janeiro agravou o quadro, sendo necessário ser internado para fazer o tratamento adequado. O Avaí informou, no entanto, que o quadro de saúde do mandatário é estável.

Leia também: 

“Sua condição de saúde é completa, estável e apenas necessitando de acompanhamento. Aguardamos finalizar alguns exames para dar andamento final no tratamento.”

Treino

O Avaí realizou treino em dois períodos nesta quarta-feira visando o confronto contra o Concórdia, no próximo domingo. O técnico Rodrigo Santana poderá contar com o lateral-direito Arnaldo, liberado pelo Departamento Médico. O time catarinense é o vice-líder do Estadual, com 16 pontos, um a menos do que o Brusque.

Mais conteúdo sobre

Futebol