Presidente do Avaí promete “extrapolar o orçamento” por reforços de alto nível

Precisando se reforçar para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Avaí prepara uma busca por atletas de alto nível, segundo a própria diretoria, que pretende trazer até três jogadores com salários acima de 100 mil reais por mês. O presidente Francisco Battistotti afirmou que o elenco precisa de jogadores que cheguem para assumir a titularidade absoluta e que vai até extrapolar o orçamento para trazê-los.

Battistotti quer jogadores que cheguem para assumir a titularidade absoluta – Flávio Tin/ND

“Não podemos errar. Se errar e ficar no banco, vou cobrar. Temos orçamento enxuto, já vamos extrapolar um pouco. Tem que vir para vestir a camisa e jogar”, afirmou o presidente.

A prioridade é um atacante, posição que é analisada como defasada no atual elenco. O clube procura um jogador com experiência e facilidade para marcar gols para ser um líder no setor ofensivo e chamar a responsabilidade.

“Infelizmente adotamos uma situação errada, que o nome vazava e outros times do nosso campeonato levavam. Tem time aí com três, quatro atacantes. Então temos que trabalhar nisso. A comissão está atrás disso. O presidente só coloca a caneta. Eles já sabem o que tem para trazer, o valor que eles podem gastar, depende só deles. Estão no mercado, estão trazendo. Não está fácil nas posições que estamos procurando, de atacante”, completou Battistotti.

GENINHO APROVOU – O técnico aprovou a busca por reforços por parte da diretoria. O treinador, principalmente por se tratarem de atletas que ele qualificou como “de outro nível”. “É bom saber que o presidente se comprometeu com a imprensa de que se chegar um jogador e for aprovado pela gente, mesmo com salário alto, ele bate na mesa. É bom saber disso. Vamos procurar em outro nível, de repente, não no nível que estamos. Estamos em um nível menor, mas se ele aprovou, fica mais fácil achar um nome”, disse.

Com três pontos em sete rodadas, o Avaí ocupa a 19.ª e penúltima colocação do Brasileirão, ainda sem vencer. A equipe volta a campo neste sábado, às 21 horas, quando recebe o São Paulo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Mais conteúdo sobre

Futebol