Conteúdo por Gazeta Esportiva

Presidente do Santos explica renovação com dupla da base: “Cansando empresários”

Presidente do Santos fala sobre renovações de Sandry e Tailson (Ivan Storti/SFC)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, surpreendeu ao anunciar nesta semana a renovação dos contratos de Sandry e Tailson, destaques das categorias de base.

A dupla vivia impasse contratual desde o início do ano – Sandry foi afastado em março e Tailson ficou sem vínculo em abril e quase reforçou o Barcelona B. Agora, assinaram até 2022 e 2024, respectivamente.

Peres dificultou as negociações e acredita ter “vencido pelo cansaço”. Sandry treinava separadamente e Tailson ficou quatro meses sem clube. Ele explica como conseguiu manter os Meninos da Vila.

“Cansando os respectivos empresários. Sendo duro e implacável com as exigências descabidas. E demonstrando ética e transparência, credibilidade, passando o recado que o clube está sendo moralizado. Se não desviarmos da rota, um novo Santos está despontando com a qualificação em todas as áreas”, disse o presidente, à Gazeta Esportiva.

Familiares e representantes de Sandry e Tailson negam ter pedido muito dinheiro e classificam os novos contratos como “justos”. Há um salário base similar a outras revelações do clube e bonificações por méritos, como determinado número de jogos e títulos no elenco profissional.

Sandry e Tailson voltaram a treinar com Jorge Sampaoli e esperam oportunidade. O volante estreou no primeiro semestre, enquanto o meia-atacante só ficou no banco de reservas.

Futebol