Conteúdo por Gazeta Esportiva

Presidente Mufarrej não terá mais um ano de mandato

Fim do mandato de Mufarrej foi mantido para 2020 (Foto: Reprodução/Twitter)

O barulho feito por várias forças políticas do Botafogo surtiu efeito. O presidente Nelson Mufarrej mandou retirar da pauta da Sessão Ordinária do Conselho Deliberativo, que acontecerá na próxima terça-feira, o tema que previa a discussão sobre a prorrogação por mais um ano de seu mandato, cujo final foi mantido para o fim de 2020.

A possibilidade foi levantada para se ter mais tempo para discutir uma mudança de estatuto, porémBotafogo gerou grande impacto e repercutiu de maneira negativa em vários setores do Glorioso.

Assim que o tema foi divulgado, alguns alvinegros ilustres rapidamente se manifestaram. Considerado presidente eterno do clube, Carlos Augusto Montenegro, campeão brasileiro em 1995, enviou carta ao presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Edson Alves Júnior, cobrando explicações. Na visão dele as mudanças no Estatuto podem soar como uma tentativa de “golpe” e gerar desconforto para possíveis investidores.

Sócios do Itaú, João Moreira Salles e Walter Moreira Salles, que já contribuem com o clube financeiramente quando há necessidade de alguns projetos, chegaram a contratar uma auditoria junto à empresa Ernst & Young para averiguar a viabilidade de um projeto para resolver as questões financeiras e mudar o Botafogo de patamar no atual cenário do futebol brasileiro. Eles teriam ficado irritados com o movimento político.

Outros botafoguenses influentes na política do clube, como Marcelo Guimarães, candidato nas duas últimas eleições, criticaram a mudança. Diante deste cenário só restou ao grupo que está no poder desistir da questão.

Dentro de campo os principais jogadores do elenco se reapresentam na próxima segunda-feira, quando o técnico Eduardo Barroca terá todo o grupo à disposição. O Alvinegro vai aproveitar o recesso das competições por conta da disputa da Copa América para aprimorar aspectos técnicos e táticos, além de melhorar o condicionamento físico do plantel. O primeiro compromisso oficial da equipe será no dia 14 de julho, um domingo, quando o Alvinegro vai ao Mineirão, em Belo Horizonte (MG), medir forças com o Cruzeiro, a partir das 16h(de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais conteúdo sobre

Futebol