Conteúdo por Gazeta Esportiva

Presidente não garante renovação e Victor pode deixar o Atlético-MG

Atualizado

Ídolo da torcida, o goleiro Victor, de 37 anos, pode estar perto de encerrar a sua passagem pelo Atlético-MG. Segundo o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, uma avaliação, junto com o técnico Jorge Sampaoli, será realizada, e a palavra do comandante pesará na decisão.

(Foto: Divulgação/Pedro Souza)

“Faremos uma análise mais adiante. Nós temos analistas, um diretor de futebol e uma eleição pela frente. A palavra do treinador se for para manter (o Victor) também irá pesar, claro. Eu não posso te garantir agora que a renovação vai acontecer. Eu adoro o Victor, mas também fui uma das pessoas responsáveis pela contratação do Rafael, conversei com ele, havia o temor de trocar o Cruzeiro pelo Atlético. São dois grandes goleiros”, comentou em entrevista à Rádio Itatiaia.

O contrato do arqueiro se encerra no final deste ano e ele ainda não foi procurado para tratar do assunto.

Após passar boa parte da última temporada tratando de uma lesão, Victor vem tendo dificuldades para reassumir a titularidade da meta alvinegra. No início do ano, com Dudamel no comando, Michael era o dono da posição. Após a demissão do venezuelano, atuou como titular por dois jogos, mas novamente perdeu espaço com a chegada de Sampaoli, que preferiu Rafael.

Contatado em 2012, Victor fez história no Atlético. Foi fundamental para a conquista inédita da Libertadores, em 2013. Além disso, conquistou mais cinco títulos com a camisa do Galo, sendo eles a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa do Brasil (2014) e o Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017).

Até o momento tem 422 jogos e 447 gols sofridos com a camisa alvinegra.

Futebol