Conteúdo por Gazeta Esportiva

Prestes a se igualar a Cássio, Ralf comemora renovação e descanso

No meio de junho, o Corinthians confirmou a extensão de vínculo com o volante Ralf por mais uma temporada. Prestes a ultrapassar Cássio no quesito de maior número de jogos disputados com a camisa alvinegra, o jogador não esconde a alegria de defender o clube por mais tempo.

Ralf e Cássio estão empatados em números de jogos pelo Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

“Vocês vão ter que me aguentar mais um ano”, iniciou aos risos nesta quarta-feira em coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava. “Fico feliz pela renovação e pelo esforço da diretoria na permanência. Eles foram rápidos, anteciparam a renovação, poderiam fazer só depois da pausa da Copa América. Defendo essa camisa com muito orgulho, só tenho a agradecer a Deus, minha família, comissão e diretoria”, completou.

Ralf e Cássio estão empatados com 418 jogos pelo Corinthians. No próximo final de semana, porém, o volante poderá ultrapassar o goleiro caso seja escalado para o amistoso diante do Botafogo-SP, às 20h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. “Respeito muito a história do Cássio. Tem que ter respeito. Fico feliz de estar atingindo metas depois de ter saído de onde saí. Quero mais metas, mais títulos aqui”, garantiu.

Ralf chegou em 2010 e fez história com as conquistas dos Brasileiros de 2011 e 2015, além de Libertadores e do Mundial de 2012. Depois de sair para o futebol chinês, em 2016, ele retornou ao Corinthians no ano passado e segue uma sequência incrível aos 35 anos: são 25 jogos seguidos até a parada para a Copa América.

Por conta disso, ele enxerga esses dias de folga como positivos, ainda mais com o segundo semestre do time, que disputa Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Ainda assim, o volante, conhecido pelo seu esforço e comprometimento, não ficou parado.

“A folga foi de suma importância, porque vínhamos de uma sequência muito puxada. Esses dez dias deu para recarregar as baterias. Não consigo ficar parado, pedi informações para a comissão. Sabemos da idade, temos que estar sempre nos cuidando. Creio que descansei só dois ou três dias e já comecei a treinar. Tenho várias coisas para fazer e retomei os trabalhos durante a pausa”, finalizou.

O próximo compromisso do Corinthians é no sábado, às 20h (de Brasília), no amistoso contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Depois disso, o time ainda terá mais dois amistosos até o retorno do Brasileirão, no dia 14 de julho diante do CSA, na Arena Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

*Especial para a Gazeta Esportiva.

Futebol