Primeira de nove “finais” na Série B marca a “Era Pintado” no Figueirense

O Figueirense volta à Série B neste sábado (19) em duelo contra o Paraná Clube, em Curitiba (PR), a partir das 19h. O jogo, por uma questão de tabela de classificação, é o primeiro de nove “finais” que o Furacão terá pela frente para fugir do descenso à Série C.

Fellipe Mateus [com a bola] deve ser mantido no time titular do Figueirense – Foto: Andrey Oliveira/FFC/divulgação

Outro destaque do confronto estará na casamata já que o técnico Pintado fará sua (re) estreia com o uniforme alvinegro. É a segunda passagem do profissional no bairro do Estreito já que, em 2008/2009 ele também trabalhou no estádio Orlando Scarpelli.

Em seu discurso de apresentação o treinador falou, dentre tantas coisas, do desejo de “somar” ao projeto que, se não foi o sonhado no início da temporada do Figueirense, foi o que restou depois de um dos anos mais turbulentos da história quase centenária do clube.

Leia mais

Pintado, em sua primeira amostra, mantém a palavra e o discurso de mexer menos possível na equipe que vai a campo, devido a isso a estrutura do time será mantida. A principal mudança deve ser o ingresso de Betinho na vaga de Tony, suspenso pelo terceiro amarelo. Pereira, na vaga do suspenso Patrick – em função de uma expulsão contra o Londrina -, deve abrir o meio-campo do Figueirense.

Nos demais setores o time deve ser o mesmo que empatou no estádio do Café.

Jejum ainda existe

O Figueirense encerrou um período de quase 90 dias sem vitórias no último sábado, ao bater – mais uma vez – o América (MG), no estádio Orlando Scarpelli.

O detalhe é que esse hiato se mantém quando o assunto é vitória longe de Florianópolis já quem a última registrada ainda é o triunfo sobre o Coelho no dia 13 de julho, 4 a 0, sob o comando de Hemerson Maria.

Pintado, em seu primeiro movimento a frente do Figueirense nessa segunda passagem, chega com a missão de quebrar mais essa marca, além é claro, livrar o time da queda.

Adversário luta pelo G4

O Paraná é mais um adversário no caminho do Figueirense que luta pelo acesso à Série A, onde soma 44 pontos na 7ª posição, a dois do rival e último integrante do G4, o Coritiba.

Para o técnico Matheus Costa, em entrevista concedida nesta sexta-feira (18), ele falou das dificuldades de encarar o Figueirense, mas lembrou que se o clube quiser retornar a elite do futebol “os 15 pontos em casa serão muito importantes”.

Ficha técnica

Paraná Clube: Thiago Rodrigues (Alisson); Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto, Alesson (Vitinho); Bruno Rodrigues, Judivan e Jenison. Técnico: Matheus Costa.

Figueirense: Guilherme Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Pereira, Betinho e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Rafael Marques e Breno. Técnico: Pintado.

Local: estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR). Data: 19/10/19. Hora: 19h.

Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM); auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Marcos Santos Vieira (AM).

Mais conteúdo sobre

Futebol