Primeiro turno da Série B Catarinense termina com uma vitória e Almirante Barros tranquilo

Atualizado

Camboriú empatou com o Barra em 2 a 2 – FFC/divulgação

O Grêmio Esportivo Juventus foi o único a vencer na rodada de número nove, a última do primeiro turno do campeonato Catarinense da Série B. O time de Jaraguá do Sul recebeu o Blumenau, em casa e venceu por 2 a 0. Nos demais duelos quatro empates.

Em sequência a segunda divisão do Campeonato Catarinense, cinco jogos movimentaram o domingo de futebol em todo o Estado.

O líder Almirante Barroso empatou a segunda seguida na competição: 2 a 2 com o Concórdia, no Oeste do Estado. Apesar do segundo jogo sem vitória o time de Itajaí navega em águas tranquilas rumo a elite do futebol local com seis pontos em relação ao terceiro colocado.

A briga mais acentuada vem na busca pela segunda posição já que três clubes estão separados por três pontos.

Na parte inferior a luta não é diferente. Do Barra que é lanterna até o Camboriú, em 7º a diferença é de apenas três pontos.

O início do returno da Série B está marcado para o próximo domingo, mais uma vez, com rodada cheia. Destaque para Inter de Lages e Concórdia, no Sul da Estado.

A classificação ficou assim:
1º Barroso – 21 pontos
2º Juventus – 17 pontos
3º Concórdia – 15 pontos
4º Internacional – 14 pontos
5º Fluminense – 12 pontos
6º Próspera – 11 pontos
7º Camboriú – 9 pontos
8º Guarani – 8 pontos
9º Blumenau – 7 pontos
10º Barra – 6 pontos

Regulamento

Com 92 partidas, o Catarinense será disputado em duas fases: inicial e finais. A 1ª Fase – Inicial será no sistema de pontos corridos em 18 rodadas. A 2ª Fase – Finais será disputada no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, pelas duas melhores equipes da 1ª Fase, com a 1ª colocada sendo mandante da partida de volta. Os dois primeiros colocados da Série B estarão na Série A em 2020, enquanto o último será rebaixado para a Série C. Além do campeão e do vice, também o 3º e o 4º colocados terão direito a vagas para disputar a Copa Santa Catarina 2019.

Mais conteúdo sobre

Futebol