Problemas no plantel: Vinicius Freitas e Douglas são desfalques para Guto

Guto Ferreira têm dois desfalques para a próxima partida (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Guto Ferreira têm dois desfalques para a próxima partida (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

O técnico Guto Ferreira terá que explorar o elenco para a partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro com a lesão de dois jogadores nesta quarta-feira. O zagueiro Douglas e capitão da equipe da Chapecoense sofreu lesão na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Vinicius Freitas teve um problema no púbis e terá que passar por cirurgia.

O capitão da equipe não tem data para volta e nem o tempo da recuperação da lesão. A lesão na coxa esquerda foi detectada como de grau 1. Para a vaga ao lado de Rafael Thyere, titular no esquema de Guto, Nery Bareiro, Luiz Otávio e Rafael Pereira são as opções.

No caso de Vinicius Freitas, o lateral-esquerdo passará por procedimentos médicos no Cruzeiro, onde passou por pelas categorias de base. O clube catarinense já liberou o atleta para a realizar a cirurgia. Com a sua ausência, Bruno Pacheco, Roberto e Alan Ruschel podem ser utilizados na sequência da temporada.

O próximo duelo da Chapecoense será contra o Palmeiras, às 19h, no domingo, na Arena Condá, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão se encontra na 17ª posição, com 21 somados.

Mais conteúdo sobre

Esporte