Projeto Istepô da Bola leva alunos para conhecer maior torneio escolar de futebol do mundo

Atualizado

O Projeto Istepô da Bola, idealizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Secretaria de Educação de Florianópolis, vai levar seis alunos de 11 a 16 anos para conhecerem o maior torneio de futebol do mundo na Suécia. O programa tem o objetivo de formar três seleções dentro de cada categoria após a primeira avaliação técnica social de futebol neste mês. As inscrições podem ser realizadas nas escolas públicas das redes municipal e estadual.

Programa Istepô da Bola deve contar com mais de 2 mil crianças e adolescentes inscritos para avaliações – PMF/Divulgação

Como todos os estudantes envolvidos nos projetos comunitários da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis podem participar os alunos das redes públicas municipal e estadual. Todo o processo de seleção será acompanhado por avaliadores de clubes como Avaí, Athletico (PR), Grêmio, Corinthians e Flamengo.

No total, serão selecionados 15 alunos(as) por categoria e já na etapa final do projeto, seis alunos serão escolhidos para uma viagem para conhecer a estrutura de um grande clube profissional em 2020.

Processo de seleção vai contar com quatro etapas e contemplar todas as regiões da Ilha de SC – PMF/Divulgação/ND

Com uma parceria através da iniciativa privada, os alunos selecionados irão conhecer também o maior torneio do mundo de futebol escolar que é realizado na Suécia. A estimativa da organização é superar o número de 2 mil crianças e adolescentes inscritos em avaliações do projeto divididos em quatro grandes etapas para atender as regiões Norte, Sul, Leste e centro da ilha de SC.

Período de Avaliações:

06/07 E 07/07 – Norte da Ilha – Campo do Canasvieiras

14/07 – Centro – Campo do Ajax – Saco Dos Limões

21/07 – Sul da Ilha – Campo do Campinas – Campeche

28/07 – Leste Da Ilha – Campo Do Palmeirinhas – Canto Da Lagoa

Futebol