Prontos para a Copa! Saiba quais jogadores de seleção atuam no Brasil

Lista conta com 11 jogadores e forma até um time. Uruguai domina com cinco representantes, sendo que o zagueiro Victotino terá de recuperar o seu espaço

Divulgação

A bola irá rolar pela primeira vez na Copa do Mundo deste ano a partir do dia 12 de junho, quando a anfitriã Seleção Brasileira receberá a Croácia, em São Paulo. E disputar o Mundial em solo brasileiro será uma tarefa mais simples para muitos dos sul-americanos que defenderão as suas respectivas seleções, pois já atuam no país que sediará a 20 Copa da história.

E eles são tantos, que poderiam formar uma seleção. Pensando nisso, o LANCE!Net montou um combinado com esses atletas (veja abaixo). E alguns deles ainda são protagonistas do Vaivém que movimenta o futebol pentacampeão do Mundo.

O goleiro Martin Silva, reserva imediato de Muslera no Uruguai, chegou ao Vasco para ser titular e, finalmente, tranquilizar os cruz-maltinos.

O zagueiro Victorino perdeu espaço na Celeste e, agora no Palmeiras, pode ter uma sequência de jogos que o faça voltar aos planos de Oscar Tabárez. Como está em baixa, ele ganhou mais um desafio: foi improvisado na lateral direita da seleção do L!Net. E por falar em zagueiro, se González, titular absoluto do Chile, é reserva no Flamengo, o equatoriano Erazo chegou para ser titular no time.

Fechando a defesa está Mena, que atua pelo Santos e responde como o dono da lateral-esquerda do Chile.

O meio conta com os volantes Valencia e Eguren. O primeiro pouco atuou pelo Fluminense em 2013 (dez jogos), mas, quando reúne condições, é convocado para defender a Colômbia. Já o uruguaio é constantemente chamado por Tabárez.

O setor criativo conta com o uruguaio Lodeiro, que é Botafogo e está na mira do Santos. Seus companheiros são chilenos: Valdivia, que ainda busca uma boa sequência de jogos com o Palmeiras, e Aránguiz, novidade do Internacional. Já o único atacante é Forlán. Craque da última Copa, ele está cada vez mais próximo de deixar o Inter e acertar com o Botafogo.

FUTEBOL VISTOSO COMEÇA ATRÁS

Marcos González, Frickson Erazo e Victorino. O que eles têm em comum, além de serem zagueiros? São todos jogadores de seleções nacionais e presenças quase certas na Copa do Mundo de 2014, com início em junho.

O futebol brasileiro, antes antro de atacantes habilidosos e do futebol moleque, agora é a pátria dos defensores. Muitos outros zagueiros estrangeiros fizeram sucesso no Brasil, caso dos uruguaios Hugo de Léon, ídolo gremista, e Lugano, ex-São Paulo, além do chileno Figueroa, destaque no Internacional, e dos paraguaio Gamarra, que marcou época pelo Corinthians, mas também jogou por Flamengo, Inter e Palmeiras, e Rivarola, que destacou-se pelo Grêmio e chegou a atuar pelo América-RJ.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...