Pscheidt ganha a segunda prova de ciclismo nos Jogos Abertos de Santa Catarina

Atualizado

A vitória de Ricardo Pscheidt, na prova de crosss country, neste sábado (2), garantiu a Joinville a liderança provisória de Joinville, na busca pelo título de campeão-geral do ciclismo masculino nesta edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

A diferença em relação a Brusque, que terminou em terceiro no geral, é de apenas seis. A medalha de prata ficou com João Lucas Zardo, de São Bento do Sul e a Daniel Zola, de Brusque com o bronze.

Ricardo Pscheidt foi medalha de ouro no cross country – Foto: Cristiano Estrela/Secom/Divulgação/ND

A prova deste domingo (3) é de velocidade, com 110 quilômetros. A largada do masculino será de Pomerode às 7h, no percurso até Indaial, duas vezes. O feminino serão 81 quilômetros até Rio dos Centros, a partir das 14h.

Pscheidt concluiu as seis voltas da prova de 25 quilômetros, em 1h42 O joinvilense observou que como sempre, a prova teve um altíssimo nível.

“O traçado tinha muitas subidas, descidas, single tracks e partes técnicas”. Essa foi a sua 11ª medalha de ouro neste tipo de prova nos Jasc. Esse ano já ganhou prata na marathon.

Com a vitória de Pscheidt deste sábado, o time de Joinville totalizou 16 pontos, assumindo a liderança na classificação. No feminino em primeiro lugar está São José com 14 pontos.

Em seguida está Rio do Sul com 13 e em terceiro, Florianópolis, com 12. A prova deste sábado não teve a participação de mulheres.

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019