Punhobol garante o segundo troféu a Florianópolis nos Jasc

Atualizado

O punhobol garantiu nesta segunda-feira (4) a Florianópolis o segundo troféu dos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina), disputados em Timbó, Pomerode e Indaial até domingo (10). A final diante de São Bento do Sul começou na tarde de domingo, mas foi adiada para o dia seguinte em razão das fortes chuvas, quando ainda estava no primeiro set. A primeira conquista da Capital ocorreu no domingo, com o remo.

Alemão anuncia o encerramento da carreira – Foto: Maurício Vieira/Divulgação/ND

>> Confira a cobertura completa dos Jasc feita pelo ND+ diretamente do Vale do Itajaí <<

A vitória por 3 a 1, (11/9, 12/14, 15/14, 12/10) foi conquistada num gramado enlameado e, por isso, acabou prejudicando o desempenho dos dois times. A terceira colocação ficou com Blumenau e Pomerode em quarto.

O destaque do jogo foi o batedor Alemão, responsável pela marcação de grande parte dos pontos da equipe da Capital na decisão. Depois de 26 anos e 36 títulos no currículo, ele anunciou o encerramento da sua carreira após a partida. Os números do jogador são impressionantes: onze participações em Mundiais – oito Interclubes e três pela seleção brasileira – com destaque para os Jogos Mundiais (World Games).

Soma-se ainda ao currículo 15 edições de Sul-Americanos, além de oito Brasileiros e dois dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “Tenho muito orgulho da minha carreira”, observou.

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019